Dízimo
GLOSSÁRIO
Bênção
Deus
Dízimo
Graça
Igreja
 
 
Por que o Dízimo


Viver em sociedade significa dividir uma série de benefícios, mas significa, também, aceitar uma série de obrigações. Por exemplo, é preciso dividir entre todos o custo das necessidades materiais comuns.

Atender a nossas necessidades materiais é importante? É. Então cada um faz sua parte pagando os impostos determinados pelo Governo.

Todo mundo entende isto.

Semelhantemente, a Igreja Católica está organizada para cuidar das necessidades espirituais dos seus fiéis.

Atender a nossas necessidades espirituais é importante? Também é. Mas a Igreja cuida das necessidades espirituais e na verdade vai além, cuida também das necessidades materiais das pessoas carentes, quando o governo não consegue atender a todos.

Pois para poder cumprir suas obrigações espirituais e sociais, a Igreja precisa receber contribuições certas e regulares de seus fiéis. Isso é o dízimo.

O dízimo não é uma esmola, o dízimo é a parte a que Deus tem direito de tudo o que o fiel ganha, assim como o imposto é a parte devida ao Governo.

Mas Deus é fiel e recompensa o dízimo com graças e fartura. "Pagai integralmente o dízimo ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário".

Esse é o desafio que Deus lança aos homens (Malaquias, 3, 8-10) e todos os dizimistas não se cansam de comprovar como é farta a recompensa recebida.
© 2002 Kreanto Informática - editor@santamissa.com.br - Uso e Privacidade - Sobre...
Todas as partes da celebração comentadas em detalhe. Preces para dar graças e para pedir a luz divina. Exemplos de vida cristã. Pérolas da sabedoria do Rei Salomão. Artigos e comentários atuais. Calcula as festas e datas móveis para qualquer dia e ano. Definição de termos usados no site.
A Missa diária para seu conforto espiritual.