Busca
Data  / 
Nome
GLOSSÁRIO
Altar
Anjo
Ara
Batismo
Cátedra
Catedral
Comunhão
Confirmação
Cristo
Igreja
Jesus
Missa
Padre
Papa
Sacerdote
Santo
Vésperas
Virgem Maria

  SÃO PIO DE PIETRELCINA

O padre Francesco Forgione nasceu em Pietrelcina, província de Benevento, Itália, no dia 25 de mayo de 1887. Seus pais foram Horacio Forgione y María Giuseppa. Cresceu dentro de uma familia humilde, mas, como ele mesmo disse, "nunca nos faltou nada".

Foi uma criança sensível e espiritual. Na Igreja Santa María dos Anjos, onde se poderia dizer que foi como a sua "outra casa", foi batizado, fez a primeira comunhão e a sua confirmação. Também nesta mesma Igreja foi onde, aos cinco anos, lhe apareceu o Sagrado Coração de Jesus. Mais, começara a ter aparições da Virgem Maria que durariam pelo resto da sua vida.

Em 1903 ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinos em Morcone. Nas vésperas de entrar no seminário, Francisco teve uma visão de Jesus com a Sua mãe Santíssima. Nesta visão, Jesus pôs Sua mão nos ombros de Francisco, dando-lhe coragem e fortaleza para seguir adiante e a Virgem Maria lhe falou suavemente, maternalmente, penetrando no mais profundo da sua alma.

Foi ordenado sacerdote em 1910, na Catedral de Beneveto, e em seguida se estabeleceu em San Giovanni Rotondo, onde permaneceu até a sua morte, no dia 23 de setembro de 1968.

Em 20 de setembro de 1918, Padre Pio recebe os estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo em suas mãos, pés e no seu lado esquerdo, convertendo-se no primeiro sacerdote estigmatizado. Em carta a seu diretor espiritual, os descreve assim: "Em meio das mãos apareceu uma mancha vermelha, do tamanho de uma pequena moeda, acompanhada por uma intensa dor. Também debaixo dos pés sinto dor".

Em 20 de setembro de 1968, quando completou 50 anos de sangue, Padre Pio celebrou a missa na hora de costume. Ao redor do altar, havia 50 vasos com rosas vermelhas simbolizando os 50 anos de sua estigmatização.

Morreu três dias depois, murmurando por longas horas "Jesus, Maria".

Ao morrer, desapareceram-lhe os estigmas, e com isso o Senhor dava um sinal claro da origem mística e sobrenatural dos sinais.

Foi proclamado São Pio de Pietrelcina em 16 de junho de 2002 pelo Papa João Paulo II.


(ACI-Imprensa - Agencia Católica de Imprensa na América Latina)

  
  



© 2002 Kreanto Informática - editor@santamissa.com.br - Uso e Privacidade - Sobre...
Todas as partes da celebração comentadas em detalhe. Preces para dar graças e para pedir a luz divina. Exemplos de vida cristã. Pérolas da sabedoria do Rei Salomão. Artigos e comentários atuais. Calcula as festas e datas móveis para qualquer dia e ano. Definição de termos usados no site.
A Missa diária para seu conforto espiritual.